11.4.06

Pelle/camisetas_personalizadas


por ©Eduardo Souzacampus

A T-shirt é resultado de uma tecnologia revolucionária de malha de algodão desenvolvida durante a Primeira Grande Guerra pelos ingleses, adotadas pelos soldados americanos como ítem básico undershirt e trazida para o primeiro plano por Hollywood.

Marlon Brando com sua T-shirt rasgada choca-se com o moralismo americano dos anos 50 em “A Streetcar Named Desire” e James Dean se torna ícone de uma geração com “Rebel Without A Cause”.

Em 60, a indústria desenvolve uma grande variedade de cortes e malhas e a básica camiseta de algodão conquista com seus silk-screens, custo baixo e estilo um enorme sucesso comercial tornando-se ítem prestigiado de moda e funcionalidade.

Nos anos 70 as bandas de rock e os esportes profissionais vêem na T-shirt licenciada uma mercadoria quente. Os punks, as rasgam, cortam e as alfinetam. Nos 80 e 90, tecnologias de impressão aumentam o volume de produção e disponibilidade.

No Brasil, a campanha “Câncer de Mama no Alvo da Moda” conquistou o país com milhões de camisetas vendidas para a causa internacional, tornando-se referência de marketing com a pioneira a iniciativa do Instituto Brasileiro do Controle do Câncer de licenciar a campanha, cujo símbolo foi originalmente criado por Ralph Lauren.

No novo milênio, as T-shirts conquistam o Cyber-espaço, produzidas por milhares de pequenos e médios produtores, oferecidas ao mundo como opção ao fordiano sistema industrial. Suas estampas simbolizam nosso tempo. Imprimir camisetas é uma manifestação artístico-filosófica que reflete o clima cultural e social do mundo contemporâneo.

Pelle sugere um conceito de valorização da autenticidade, trabalhando a T-shirt como uma interface de comunicação através de um trabalho de criação e customização que torna cada peça única e exclusiva para a pessoa que a usa.

T-shirts: pelle/camisetas_customizadas©Eduardo Souzacampus, Liliane Ferrari e Tati Bo.
Design de interfaces de camisetas. Arte para o dia-a-dia.


"Amei minha camiseta [Pelle]^^, ela eh linda, veste bem, me senti oootema sabendo que eu tava vestindo algo totalmente exclusivo... assim como eu né?!!!! ^^rsrssrrs...^^"


::Isabella Túlio, produtora de objetos de set.::



>>Envie sua foto usando uma camiseta Pelle e fique entre amigos únicos. E-mail: pellereveste@gmail.com


"Tenho muitas pequenas cicatrizes, de algumas me lembro as causas, mas das marcas do tempo, minha memória é apenas dermatológica. ha" Eduardo, designer. Leia a íntegra.


"Tenho uma scarnification Xingu original de quando visitei a tribo na década de 60." João, antropólogo, Mato Grosso, Brasil. Leia a íntegra.


"Fiz una tatoo no Miami Inks e apareci en lo programa!!! EEEEEE" Consuelo, consultora de estética, Miami, EUA. Leia a íntegra.


Leia mais depoimentos.


A pele humana é uma maravilha da engenharia natural. É o maior órgão do corpo humano, responsável pelo revestimento e proteção do organismo, adaptável a qualquer ambiente do planeta. Mas ao longo da história, sua função natural cedeu importância às classificações de características sociais.
Com a globalização moderna porém, retomamos a consciência da imensa diversidade existente em nossa espécie, e voltamos a revalorizar o indivíduo.

Envie uma foto com um detalhe ou marca de sua pele e conte sua história.
E-mail: pellereveste@gmail. As respostas e fotos selecionadas serão publicadas no blog.





Os comentários serão publicados posteriormente no blog. Esta promoção será válida até 15 de maio de 2006, quando será anunciado o vencedor do comentário mais interessante.

Preencha abaixo as características básicas para a produção de sua camiseta Pelle personalizada, caso você seja o criador do comentário vencedor.



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