Pelle

11.4.06

Pelle/camisetas_personalizadas


por ©Eduardo Souzacampus

A T-shirt é resultado de uma tecnologia revolucionária de malha de algodão desenvolvida durante a Primeira Grande Guerra pelos ingleses, adotadas pelos soldados americanos como ítem básico undershirt e trazida para o primeiro plano por Hollywood.

Marlon Brando com sua T-shirt rasgada choca-se com o moralismo americano dos anos 50 em “A Streetcar Named Desire” e James Dean se torna ícone de uma geração com “Rebel Without A Cause”.

Em 60, a indústria desenvolve uma grande variedade de cortes e malhas e a básica camiseta de algodão conquista com seus silk-screens, custo baixo e estilo um enorme sucesso comercial tornando-se ítem prestigiado de moda e funcionalidade.

Nos anos 70 as bandas de rock e os esportes profissionais vêem na T-shirt licenciada uma mercadoria quente. Os punks, as rasgam, cortam e as alfinetam. Nos 80 e 90, tecnologias de impressão aumentam o volume de produção e disponibilidade.

No Brasil, a campanha “Câncer de Mama no Alvo da Moda” conquistou o país com milhões de camisetas vendidas para a causa internacional, tornando-se referência de marketing com a pioneira a iniciativa do Instituto Brasileiro do Controle do Câncer de licenciar a campanha, cujo símbolo foi originalmente criado por Ralph Lauren.

No novo milênio, as T-shirts conquistam o Cyber-espaço, produzidas por milhares de pequenos e médios produtores, oferecidas ao mundo como opção ao fordiano sistema industrial. Suas estampas simbolizam nosso tempo. Imprimir camisetas é uma manifestação artístico-filosófica que reflete o clima cultural e social do mundo contemporâneo.

Pelle sugere um conceito de valorização da autenticidade, trabalhando a T-shirt como uma interface de comunicação através de um trabalho de criação e customização que torna cada peça única e exclusiva para a pessoa que a usa.

T-shirts: pelle/camisetas_customizadas©Eduardo Souzacampus, Liliane Ferrari e Tati Bo.
Design de interfaces de camisetas. Arte para o dia-a-dia.


"Amei minha camiseta [Pelle]^^, ela eh linda, veste bem, me senti oootema sabendo que eu tava vestindo algo totalmente exclusivo... assim como eu né?!!!! ^^rsrssrrs...^^"


::Isabella Túlio, produtora de objetos de set.::



>>Envie sua foto usando uma camiseta Pelle e fique entre amigos únicos. E-mail: pellereveste@gmail.com


"Tenho muitas pequenas cicatrizes, de algumas me lembro as causas, mas das marcas do tempo, minha memória é apenas dermatológica. ha" Eduardo, designer. Leia a íntegra.


"Tenho uma scarnification Xingu original de quando visitei a tribo na década de 60." João, antropólogo, Mato Grosso, Brasil. Leia a íntegra.


"Fiz una tatoo no Miami Inks e apareci en lo programa!!! EEEEEE" Consuelo, consultora de estética, Miami, EUA. Leia a íntegra.


Leia mais depoimentos.


A pele humana é uma maravilha da engenharia natural. É o maior órgão do corpo humano, responsável pelo revestimento e proteção do organismo, adaptável a qualquer ambiente do planeta. Mas ao longo da história, sua função natural cedeu importância às classificações de características sociais.
Com a globalização moderna porém, retomamos a consciência da imensa diversidade existente em nossa espécie, e voltamos a revalorizar o indivíduo.

Envie uma foto com um detalhe ou marca de sua pele e conte sua história.
E-mail: pellereveste@gmail. As respostas e fotos selecionadas serão publicadas no blog.





Os comentários serão publicados posteriormente no blog. Esta promoção será válida até 15 de maio de 2006, quando será anunciado o vencedor do comentário mais interessante.

Preencha abaixo as características básicas para a produção de sua camiseta Pelle personalizada, caso você seja o criador do comentário vencedor.



Opções de cor
Branca
Cinza
Amarela
Verde
Preta
Quero fazer parte do mailing Pelle.



Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


Powered by Blogger